07 julho 2012

Novas inscrições para o GEP Educomunicação e Formação de Professores


Olá!

Se você tem interesse por Educomunicação, estes são os critéiros para fazer parte deste grupo de estudo

  • participar dos encontros presenciais no 1º e 3º sábado de cada mês, com duração de 3 horas 
  • assumir a mediação de um grupo de crianças ou adolescentes, formado pelo próprio participante, nos outros sábados que não acontecem encontros presenciais.
Esse procedimento visa contribuir para que seja possível, na prática, vivenciar a teoria proposta para produções coletivas de comunicação na perspectiva da Educomunicação.

Local: casa do Projeto Cala-boca já morreu – Rua Henrique Schaumann, 125 – Pinheiros ( 15 minutos a pé, saindo da unidade Sumaré)

Datas do 2º semestre de 2012 (1º e 3º sábado de cada mês)

agosto: 4, 18 / setembro: 01, 15 / outubro06, 20 / novembro03, 17 / dezembro: 01, 15


Horário: 10:30 `as 13 horas

Mande um e-mail para gracia@sumare.edu.br informando os motivos de seu interesse pelo grupo, confirmando sua presença no dia 4 de agosto

Esperamos por você

Um abraço

Grácia Lopes Lima

Sementes dando fruto...

Sheyla Melo, pedagoga formada pela Sumaré, e Gabriela Oliveira, estudante da Faculdade de Educação da USP resolveram, juntas, assumir um grupo de produção coletiva de comunicação.

A origem dessa história tem a ver com Sheyla, de um lado, que tendo escrito um projeto buscava um espaço público, em Guaianazes, zona leste da cidade de São Paulo, para começar a atividade. De outro lado, Gabi, que buscava um novo espaço para dar continuidade ao grupo "jovens e uma câmera" que quer, entre outras coisas, convidar mais participantes.

Num de nossos encontros presenciais, surge a grande ideia: já que ambas são da mesma região e querem se fortalecer como mediadoras de grupos, por que não se unirem?

O resultado está aí: Sheyla conseguiu o espaço da Biblioteca Cora Coralina e para divulgar o Projeto criou, inclusive, o cartaz que você vê logo abaixo.

Ela afirma que o "Projeto Comunicação Alternativa tem como foco a leitura crítica de programas e materiais disponíveis nos meios de comunicação e produção de outro tipo de comunicação, a comunitária (feita por todos e para todos).

Já pensou produzir um jornal, fazer animações, participar de um programa de rádio, ser entrevistado, visto e escutado?
Todos os sábados na Biblioteca Cora Coralina..."