Sheyla Melo, pedagoga formada pela Sumaré, e Gabriela Oliveira, estudante da Faculdade de Educação da USP resolveram, juntas, assumir um grupo de produção coletiva de comunicação.
A origem dessa história tem a ver com Sheyla, de um lado, que tendo escrito um projeto buscava um espaço público, em Guaianazes, zona leste da cidade de São Paulo, para começar a atividade. De outro lado, Gabi, que buscava um novo espaço para dar continuidade ao grupo "jovens e uma câmera" que quer, entre outras coisas, convidar mais participantes.
Num de nossos encontros presenciais, surge a grande ideia: já que ambas são da mesma região e querem se fortalecer como mediadoras de grupos, por que não se unirem?
O resultado está aí: Sheyla conseguiu o espaço da Biblioteca Cora Coralina e para divulgar o Projeto criou, inclusive, o cartaz que você vê logo abaixo.
Ela afirma que o "Projeto Comunicação Alternativa tem como foco a leitura crítica de programas e materiais disponíveis nos meios de comunicação e produção de outro tipo de comunicação, a comunitária (feita por todos e para todos).
Já pensou produzir um jornal, fazer animações, participar de um programa de rádio, ser entrevistado, visto e escutado?
Todos os sábados na Biblioteca Cora Coralina..."