---------------------------------------------------------------------------------------------
Comentários retirados do grupo que mantemos no face:
Grácia Lopes Lima: Agora, sim, Carol...Que legal!
Não tem outro jeito melhor que esse: sair da queixa e por a mão na massa, experimentando jeitos próprios de fazer o que se quer...
Se a produção for mesmo coletiva, com certeza, depois de ouvirem, todos vão gostar, porque a gravação vai ficar com a cara de quem criou...Só não esqueça que pra ser comunicação de verdade, é preciso que a gravação chegue aos ouvidos de mais gente, como o dos familiares e os nossos, por exemplo.Carol Robortella Valente: Esqueci de dizer que eles são alunos do terceiro ao quinto ano, ficam todos misturados na sala. Tem sido bem legal!
E pretendemos sim mostrar para outras pessoas, talvez vire um informativo da Escola.
Foi difícil o início porque o curso mudou muito do ano passado para cá, pois dobrou a quantidade de alunos, e a escola ficou meio perdida. Mas parecem estar encontrando um caminho. Está mais fácil de falar sobre as idéias que temos, pois as pessoas estão mais receptivas.
Tem sido uma experiência muito legal! Espero fazer muitas outras coisas pra aprender mais. E farei.Grácia Lopes Lima: Sugiro subir os programas na radioteca (tudo em espanhol, pra fazer contraponto ao inglês... (haha): http://radioteca.net
Carol Robortella Valente: Aqui o resultado em videohttps://youtu.be/YAqg0r3S-6Q Grácia Lopes Lima: Terminada a vivência, o indicado é começar as considerações com quem esteve envolvido do começo ao fim na proposta. O que você diz do vídeo (o produto)? E do processo?
Pode ser muito rico assistir ao vídeo e, depois disso, tecerem considerações sobre o processo e o produto, algo bem diferente de avaliar, falar de pontos positivos e negativos...
É bom começar pelo que deu certo, ou seja, pelo que conseguiram fazer considerando o que combinaram; só na sequência, partem para pensar sobre o que fariam diferente, caso fossem fazer o vídeo novamente (o que mudariam, por quê?, como fariam? - são perguntas desse momento).
Esse tipo de conversa pode contribuir para que, a partir da tarefa (fazer um vídeo), entendam mais sobre as relações deles como o grupo, com a professora, entre outros.