22 abril 2012

Muito bom o encontro do dia 21 de abril de 2012


Por conta do feriado, muitos justificaram sua ausência, mas Sheila Melo, Gabriela Luisa Oliveira, Jeff Santos, Fernando Delcolli, Suellen Oliveira da Silva e Cibelle Oliveira da Silva confirmaram presença e estiveram conosco, na casa Cala-boca já morreu.

Tratamos
de Texto e Contexto, ou seja, da necessidade cada vez maior de os participantes deste grupo, conhecerem as ideias que sustentam as ações do GENS e do Projeto Cala-boca morreu, as duas instituições que acolhem este grupo, em parceria com a Faculdade Sumaré, e que vêm desde a década de 90 realizando ações para assegurar o direito à comunicação para todas as pessoas, independente de idade, gênero, procedência entre outras tantas condicionantes

A proposta continua sendo a mesma: a de contribuir para que cada vez menos quem participe deste grupo carregue  bandeira, seja ela qual for...e que ao se envolverem com Educomunicação, saibam com clareza de que educação e de que comunicação estamos falando aqui neste espaço. Obrigada pela exposição, Gabi.

Para o próximo encontro, combinamos de todos lerem novamente as páginas já indicadas do  Educação pelos Meios de Comunicação, posto que várias questões e perguntas levantadas, tornará mais proveitosa a leitura.

Combinamos também de assistirmos juntos ao documentário "Batismo de sangue", direção de Helvécio Rattón (o mesmo de "Uma onda no ar"), para entender o que foi a teoria da libertação, da qual Paulo Freire e Mário Kaplún - os dois autores destacados neste encontro - foram adeptos.