17 março 2014

15 de março de 2014


Recebemos nesse dia, a jornalista Ana Cecília Morgado Vasconcelos, os professores de história Erickson de Almeida Soares e Cristiane da Silva Braga, que também é estudante da educação FEUSP, cujas apresentações deixamos que eles mesmos façam, depois de conhecerem um pouco mais sobre nós, sobre nossa relação com educomunicação, depois que decidirem, enfim, que continuarão no grupo.
Informes
  • certificado de participação ou de estágio
    Ao final do mês de junho, emitiremos certificado aos que apresentarem um texto de análise qualitativa de 5 materiais em áudio ou vídeo, disponibilizados no youtube sobre “produção de comunicação em escolas municipais de São Paulo”, o que também os incluirá como colaboradores em todas as publicações derivadas dessa pesquisa do GEPE.
    Além disso, será preciso participar de todos os encontros dedicados ao estudo e à produção de programas de rádio, nos 1ºs e 3ºs sábados como aparece no calendário.
  • leituras do semestre
    Vamos nos dedicar aos textos de Mario Kaplún, buscando estudar as intenções que motivaram esse pesquisador a realizar oficinas e cursos voltados para a leitura e produção de comunicação com pessoas leigas. O que esse pensador chamou de Educomunicação é o mesmo que circula nos dias de hoje?
    No dia vamos começar a conversar sobre essa questão, depois de lermos os artigos “Mario Kaplún: la comunicación como actitud de vida”, de Virginia Silva Pinto e “Para compreender la comunicación masiva”, do próprio Mario Kaplún, ambos na Revista Latinoamericana de Comunicación Chasqui.
Bem, dia 22 de março, teremos um encontro extra. Vamos planejar detalhes da pesquisa em andamento.

Até lá